Desatino! n°4 – Boletim das XXV Jornadas

Olá pessoal,

Nossas XXV Jornadas se aproximam e as comissões trabalham cheias de fôlego preparando o intenso trabalho que se delineia passo a passo.

O Boletim Desatino! #4 traz as recentes colaborações de nossa comunidade nas diferentes categorias:

Na categoria Orientação ponto a ponto, temos os textos “Um sonho de Freud ou uma tese de Lacan?” de Ruth  Helena P. Cohen e o “O Real e o Sentido – Comentário de texto” por Eliana Bentes. A categoria Escavações do ICP foi enriquecida com mais uma contribuição. Thereza De Felice nos oferece “Um comentário sobre a exposição Porque yo escribo”, da artista plástica argentina Mirtha Dermisache. Apresentando o trabalho do analista na cidade, a Categoria Pólis-amores e loucuras está com três novos textos: “Pólis de poli-amores” de Clarisse Boechat, “Que Legado!!” por Fátima Pinheiro e “O amor de transferência em resposta à loucura da norma: uma experiência de psicanálise em extensão” de Andrea Villanova. Na Categoria Todo Mundo Lê contamos com a resenha do texto “Efeito de retorno à psicose ordinária” de Vicente Machado Gaglianone. Boa leitura!

 

Novidades no blog!

Em setembro inauguramos a Categoria Todo Mundo Vê, onde as contribuições apreendidas a partir do que se pode ver são bem-vindas! Filmes, séries, peças teatrais, pinturas e exposições são o ponto de partida para diferentes testemunhos experimentados no encontro com as diversas expressões da arte. Para essa nova categoria recebemos o texto de Maria Corrêa de Oliveira “O desmedido de Camille Claudel”, uma reflexão extraída de dois filmes sobre a escultora.

As playlists estão bombando no Spotify! Em ritmo de loucuras e amores, não deixam ninguém ficar parado. A Comissão de Divulgação e Mídia preparou novas playlists para irmos entrando no ritmo das nossas Jornadas. Tem para todos os gostos! No blog das Jornadas, basta clicar nos links “notas de loucura e amor” e curtir nossas seleções: Para inspirar, Para delirar, Para se acabar e a mais recente Para sambistas e chorões.

Nossa festa está em ritmo de frenéticos preparativos para bombar no encerramento dos trabalhos. O local, o Espaço Reduto, é uma linda casa localizada a 2 minutos a pé do Pró-Saber. Venha amar e enlouquecer com a gente! Acesse o blog https://loucuraseamores2017.wordpress.com/festa/ e tenha todas as informações sobre essa noite que promete ser de total desatino!

Para se inscrever nas XXV Jornadas, ligue para a secretaria da EBP Rio (2539-0960) ou do ICP RJ (2286-7993). Curta a página da EBP Rio no Facebook, confirme a presença no evento das XXV Jornadas e siga nosso Instagram, @loucuraseamores2017. Esperamos você!

Comissão de Divulgação e Mídia

Anúncios